Código de Ética

 

Capítulo I - Da Apresentação

Art. 1º. Este Código é público e contém o conjunto de princípios e valores que declaramos,difundimos, respeitamos e praticamos nas relações em que estamos inseridos.


Capítulo II - Da Abrangência, da Finalidade, dos Princípios Básicos e dos Valores

Art. 2º. Este Código de Ética é um compromisso assumido por:

I – Acionistas do grupo Accesstage;
II - Dirigentes: membros da Diretoria do grupo Accesstage;
III - Funcionários: funcionários internos, externos, terceirizados e consultores;
IV - Fornecedores e Prestadores de serviços e seus empregados: enquanto prestarem serviços
para a Accesstage e empresas do grupo.


Art. 3º. Este Código tem as seguintes finalidades:

I - Disseminar os princípios e valores do grupo Accesstage a serem observados pelo público definido no artigo anterior;
II - Estabelecer padrões de ética visando o fortalecimento perante a sociedade como um todo;
III - Incentivar a postura ética do grupo Accesstage perante o público definido no artigo 2º. bem
como perante outros públicos de relacionamento e sociedade.
IV - Zelar e cumprir a política de Ética e Conduta da Accesstage.


Art. 4º. O público definido no artigo 2º deve observar e fazer com que sejam observados os seguintes princípios expressos:

I - Honestidade;
II - Integridade;
III - Diligência;
IV - Probidade;
V - Equidade;
VI - Boa fé;
VII - Transparência;
VIII - Confiança;
IX - Comprometimento;
X - Sustentabilidade;
XI - Legalidade.

 

Capítulo III - Da Privacidade, da Confidencialidade e da Propriedade Intelectual

Art. 5º. Asseguramos o sigilo das informações pessoais, ressalvados os casos previstos em lei, e conduzir a troca de informações de maneira lícita, transparente e fidedigna, por meio de fontes autorizadas, preservando todas as informações cadastrais dos funcionários, demais colaboradores
e outros públicos de relacionamento.

Art. 6º. Respeitamos o sigilo das informações prestadas pelo grupo Accesstage, zelamos pela sua confidencialidade e respeitamos a propriedade intelectual.

 

 

Capítulo IV - Dos Deveres do Público de Abrangência

 

Seção I - Do Relacionamento com os Parceiros de Negócios

Art. 7º. Pautamos o relacionamento com o Parceiro de Negócio de acordo com os princípios estabelecidos no artigo 4º, prezando pelo respeito mútuo, colaboração e parceria.

 

Seção II - Do Relacionamento com os Acionistas, Clientes e ao Mercado

Art. 8º. Quanto aos deveres do público abrangido por este Código:

I - Prestamos informações claras e confiáveis;

 

Seção III - Do Relacionamento com os Funcionários e Demais Colaboradores

Art. 9º. Quanto aos deveres do público abrangido por este Código:

I - Oferecemos um ambiente de trabalho seguro e promovemos o respeito e a cordialidade nas relações entre superiores hierárquicos, subordinados e pares;
II - Combatemos condutas que possam caracterizar assédio de qualquer natureza;
III - Respeitamos a liberdade de associação sindical e buscamos conciliar o interesse da Accesstage com os interesses dos funcionários e suas entidades representativas de forma transparente, tendo a negociação como prática permanente;
IV - Zelamos pela segurança no ambiente de trabalho e asseguramos aos funcionários e demais
colaboradores condições previdenciárias, assistenciais e de saúde que propiciem melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional;
V - Promovemos o reconhecimento e ascensão profissional por critérios previamente estabelecidos de desempenho, mérito, competência e contribuição à Accesstage;
VI - Adotamos os princípios de aprendizado contínuo e investimos em educação corporativa para
permitir o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários e demais colaboradores;
VII - Reconhecemos, aceitamos e valorizamos a diversidade do grupo de pessoas que compõem
a Accesstage;
VIII - Zelamos pela melhoria dos processos de comunicação interna, no sentido de facilitar a
disseminação de informações relevantes aos negócios e às decisões corporativas;
IX - Zelamos pelo cumprimento da política de Ética e Conduta;

X - Apoiamos iniciativas que resultem em benefícios e melhoria da qualidade de vida e da saúde
do funcionário;
XI - Combatemos práticas ilícitas, antiéticas, de corrupção e imorais;
XII - Recepcionamos e damos tratamento adequado às denúncias relativas a comportamentos
antiéticos, por meio do Canal de Ética, assegurando o anonimato do denunciante;
XIII - Pautamos nossos comportamentos pelos princípios consignados no artigo 4º.

 

Seção IV - Do Relacionamento com os Fornecedores, Prestadores e seus Funcionários

Art. 10º. Quanto aos deveres do público abrangido por este Código:

I - Adotamos, de forma imparcial e transparente, critérios de seleção, contratação e avaliação, que permitam a pluralidade e concorrência entre fornecedores e prestadores, que confirmem a idoneidade das empresas e que zelem pela qualidade e melhor preço dos produtos e serviços contratados;
II - Requeremos, no relacionamento com fornecedores e prestadores, o cumprimento da legislação trabalhista, previdenciária e fiscal;

 

Seção V - Do Relacionamento com os Parceiros de Negócios

Art. 11º. Quanto aos deveres do público abrangido por este Código:

I - Consideramos os impactos socioambientais na realização de parcerias, convênios, protocolos de intenções e de cooperação técnico-financeiras com instituições privadas ou públicas;
II - Estabelecemos parcerias com instituições que publicamente pautam sua conduta com base
nos valores e princípios preconizados por este Código.


Seção VI - Do Relacionamento com os Órgãos Reguladores e Fiscalizadores

Art. 12º. Trabalhamos em conformidade com as legislações.
Seção VII - Do Relacionamento com a Mídia

 

Art. 13º. Quanto aos deveres do público abrangido por este Código:

I - Conduzimos a relação com a mídia com respeito e transparência;
II - Disponibilizamos as informações de interesse coletivo à imprensa e ao público em geral.

 

Seção VIII - Do Relacionamento com a Sociedade

Art. 14º. Quanto aos deveres do público abrangido por este Código:

I - Valorizamos o ser humano, respeitamos o meio ambiente e contribuímos para o
desenvolvimento social e cultural;
II - Mantemos relacionamento com a sociedade de forma transparente e em consonância com
os valores estabelecidos pela Accesstage e pela sociedade.

 

Capítulo V - Do Conflito de Interesse

Art. 15º. Não praticamos qualquer ato de interesse conflitante com o grupo Accesstage.

Art. 16º. Recusamos favores, em benefício próprio ou de terceiros, recebidos de pessoas ou de
empresas que se relacionem com o grupo Accesstage.

 

Capítulo VI - Do Termo de Ciência e Compromisso

Art. 17º. Todos os Acionistas, Dirigentes, Funcionários abrangidos por este Código de Ética assinam um termo de Ciência e de Compromisso, por meio eletrônico ou impresso, pelo qual declaram conhecê-lo e tê-lo compreendido, e comprometem-se a respeitá-lo, cumpri-lo e zelar pelo seu cumprimento.

Art. 18º. Os Fornecedores e Prestadores de Serviços do grupo Accesstage, mediante cláusula contratual, igualmente comprometem-se a respeitar, cumprir e disseminar o presente Código de Ética junto a seus empregados.

 

Capítulo VII - Do Comitê de Ética

Art. 19º. Cabe ao Comitê de Ética, nos termos de seu regimento interno, a análise de denúncia ou infrações ao Código de Ética do grupo Accesstage.

 

Capítulo VIII - Da Não Observância ao Código de Ética

Art. 20º. A não observância dos princípios básicos e valores contidos neste Código enseja a avaliação do comportamento sob aspecto disciplinar do Comitê de Ética e da Política de Consequências e Medidas Disciplinares.

 

Capítulo IX - Do Canal de Ética

Art. 21º. Todos os abrangidos neste Código terão à disposição o Canal de Ética, acessível no site da Accesstage, por meio do qual serão assegurados a confidencialidade e o anonimato das denúncias.

 

Capítulo X - Da Vigência

Art. 22º. O presente Código entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

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