A Accesstage reforça sua presença no Nordeste com a empresa PSTEC, novo canal de vendas da companhia.

Especializada na venda e implantação de sistemas de gestão, a empresa é sediada em Recife.

Artur Oliveira que é diretor da PSTEC diz que “A princípio focaremos no varejo, especialmente com as soluções de Cartões, responsáveis por consolidar e conciliar as vendas. Percebemos essa necessidade do mercado ao notar que os ERPs em geral não oferecem este tipo de solução. Depois partiremos para empresas de indústria e serviços”.

A PSTEC foi criada em 1991 para atuar como empresa de consultoria organizacional. Em 2005 estruturou sua unidade de negócios para tecnologia da informação, com foco em sistemas de gestão empresarial e segurança da informação. A empresa tem parceria com empresas como HP, Oracle e Symantec.

No nordeste, a Accesstage tem outros três canais: Resulting, Infinity e GranTI. O programa de canais da empresa conta com 12 nomes no total dos quais cinco foram entregues pela empresa Market Growing Consultoria, especialista em realizar parcerias comerciais entre empresas do setor de Tecnologia da Informação e Telecom.

A representante do sul é a Steffen Becker, de Florianópolis. No sudeste, as parceiras são as cariocas CMSP Cobrança e BNT Business Network on Technology, além da mineira Quaestor.

No norte, a Accesstage tem como canal a empresa Skydo Consultoria. No centro-oeste, as parceiras são a Jireh Soluções em Informática, a K2 Information Technology e a P&B Representações.

De acordo com Vera Pinto, gerente de canais da Accesstage, a companhia tem planos de se fortalecer no Nordeste, a começar por essa aliança.  “A PSTEC faz parte da nossa estratégia para aumentar a capilaridade da Accesstage na área que mais tem crescido economicamente nos últimos anos”, analisa.

A Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras. Entre os clientes da companhia estão Magazine Luiza, NET, ESPM e Liberty Seguros.

O faturamento da empresa em 2013 foi de R$ 55 milhões, ante os R$ 50 milhões registrados no ano anterior.