AF-AS-Site-SUBPAGINAS-2-SOLUCOES.jpg

Logística Portuária

A demanda por agilidade nos portos torna-se cada vez mais imprescindível. A demora nos processos significa prejuízo e riscos para as empresas de logística portuária que deixam seus navios atracados por muito tempo. Para solucionar este desafio, o desembaraço aduaneiro precisa começar tão logo o navio parta. Por meio da a|s Processos Personalizados - Mercante, a Accesstage auxilia na automatização e antecipação dos procedimentos de liberação de carga.

Nossa solução captura as informações do manifesto de carga, por meio do EDI, e as envia para todos os órgãos envolvidos no processo alfandegário - o que, claro, agiliza o desembaraço. Assim, antes mesmo de o navio atracar, todos os arquivos com o reconhecimento de carga já foram enviados às instituições necessárias, como Receita Federal, Serpro e agência portuária. Com o a|s Processos Personalizados - Mercante, as empresas conseguem, ainda, acompanhar todos os trâmites já no momento em que ocorrem.

Um de nossos pilares está baseado nos resultados, por meio da otimização e desempenho. Antecipar os processos, nos permite agilizar o momento da atracação. Muitas companhias de logística marítima têm optado pela terceirização para, além de agilizar, conseguirem focar em seu core business e obter redução de investimentos.

Mercante